Solaria Brasil Construira Sua Primeira Planta Planta Fotovoltaica No Primeiro Semestre De 2011 | Solaria

Energía solar en acción

Notícias

Solaria Brasil construirá sua primeira planta planta fotovoltaica no primeiro semestre de 2011
Solaria Brasil construirá sua primeira planta planta fotovoltaica no primeiro semestre de 2011
2010/11/15

  • O projeto será realizado através de uma joint venture com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). 
  • A planta terá uma potencia de 3 MW, tornando-se a maior instalação fotovoltaica conectada a rede do Brasil.
  • O acordo faz parte da estratégia de internacionalização da Solaria para mercados em expansão.

Solaria Brail anunciou um acordo para o desenvolvimento de seu primeiro projeto de uma planta fotovoltaica no Brasil que terá uma potência de 3 MW, será a maior instalação solar fotovoltaica conectada a rede. A nova instalação estará localizada no estado de Minas Gerais, na região sudeste do país. A Solaria se encarregará da engenharia, suplimentos e construção do projeto, no qual aportará sua última tecnologia em módulos fotovoltaicos criada pelo seu departamento de pesquisa e desenvolvimento, fator chave na negociação do acordo. 

Este projeto pioneiro será realizado seguindo um modelo de joint venture com a CEMIG (www.cemig.com.br), que é a maior companhia elétrica do Brasil que está cotizada nas bolsas de Nova York e de São Paulo. Para o desenvolvimento desta planta a CEMIG aportará seu conhecimento e experiencia no mercado energético brasileiro e a Solaria sua liderança e tecnologia no setor da energia solar fotovoltaica. As obras para a construção da planta deberão ter seu início ao longo do primeiro semestre de 2011.

Assim, Solaria continua aumentando sua participação nos mercados internacionais pujantes tais como os recentes acordos alcançados na Italia e na República Checa. A estratégia da Solaria para 2011 no mercado brasileiro estará centrada no posicionamento da marca, e na assinatura de acordos para o desenvolvimento e construção de projetos de energia solar fotovoltaica.

Sobre Solaria

Solaria Energía y Medio Ambiente desenha, fabrica, instala e distribui soluções fotovoltaicas e térmicas para o aproveitamento da energía solar. Sua rápida expansão e inovação tecnológica remete a poucos anos como uma das empresas líderes do setor de energias renováveis. A privilegiada situação da Solaria no mercado é um reflexo de sua busca continua pela inovação, materializada através de uma organização dinâmica, uma sólida estrutura financeira e uma eficiente rede de distribuição, marketing e vendas. Solaria alcançou em 2009 vendas consolidadas de 91.4 milhões de euros, o EBITA do Grupo está fixado em 12,5 milhões de Euros. 

Copyright © 2014