Solaria Comeca A Execucao De Uma Planta Fotovoltaica No Brasil | Solaria

Energía solar en acción

Notícias

Solaria começa a execução de uma planta fotovoltaica no Brasil
Solaria começa a execução de uma planta fotovoltaica no Brasil
2012/04/17

Madrid, 17 de abril, 2012 - Solaria Energia y Medio Ambiente, S.A., única empresa de energia solar espanhola de capital aberto, começou a implantar seu primeiro projeto no Brasil. Esta é uma planta fotovoltaica de 3 MW, localizada no estado brasileiro de Minas Gerais no Sudeste. As obras estarão concluídas no início de julho de 2012, ligando a planta no início do segundo semestre deste ano.

O projeto está sendo conduzido em conjunto com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), maior produtor integrado de energia do Brasil, listado em bolsas de valores em São Paulo e Nova York.

Solaria é responsável pelo projeto de engenharia, suprimento e construção, que vai fornecer energia suficiente para cerca de 1.000 casas, além de fornecer módulos de alta eficiência, a próxima geração, e fornecendo liderança e tecnologia na indústria fotovoltaica.

O projeto consiste em três subunidades, duas unidades degeração de energia para fins comerciais, e a terceira planta servirá como um centro para o desenvolvimento de diferentes tecnologias.

A empresa reflete este investimento ao seu compromisso com o mercado latino-americano, onde são imensas as buscas de novos projetos em países como Brasil, Equador, Chile, Colômbia e Peru. Nas palavras de Gabriel Monti, Diretor Regional da América Latina, este projeto "é um passo importante na consolidação da presença da Solaria na região. A energia fotovoltaica tem um potencial competitivo único nos países latino-americanos, caracterizados em sua maioria pelos altos níveis de radiação solar e, muitas vezes, pelos preços elevados das taxas de energia elétrica. Neste cenário, Solaria tem uma oportunidade única de compartilhar o seu know-how adquirido ao longo dos anos na Europa e fazer a fotovoltaica uma das principais fontes de energia na região".

Copyright © 2014